domingo, 28 de junho de 2009

Voluntariado + Disposição = Aprendizado

Tive a feliz oportunidade de participar de um dos trabalhos mais marcantes da minha vida: fiz minha primeira visitação domiciliar em uma casa extremamente simples localizada ao lado do Conjunto Habitacional Cingapura na Av. Ricardo Jafet. O objetivo desta visita foi levar uma palavra de conforto e encorajamento à pessoas que vivem, muitas vezes, abaixo da linha da pobreza. Acontece que sai de lá muito mais maduro do que entrei e este tipo de aprendizado, o curso de Capelania que estou fazendo não me ensina.
Somos tendenciosos em reclamar de nossas vidas, de nossas situações, de nossos problemas. O que eu aprendi no último Sábado é que existe um mundo inteiro que transcende o meu umbigo. Atualmente quando se faz algo por alguém, espera-se algo em troca. É uma relação meio "parasital". As vezes não esperamos retorno financeiro, mas um retorno espiritual, sei lá. Fui sem a menor pretençõa de absolutamente nada e vi de forma INCONTESTÁVEL o agir de Deus de forma sobrenatural.
A bíblia fala na 2a carta de Paulo aos Corintios, no capítulo 5 e verso 14: "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram."

Afirmo que este versículo é uma VERDADE na minha vida.

Um comentário:

  1. Não tenho muito o que dizer a respeito, pois eu também estive lá e presenciei tudo da mesma forma e com a mesma intensidade.
    Aprendi que ainda que eu faça tudo o que esteja ao meu alcanse em favor do próximo, ainda assim será uma porção quase pífea daquilo que se espera que façamos.
    "é preciso se esforçar cada dia mais"

    ResponderExcluir