segunda-feira, 8 de junho de 2009

Saudades da Adoração SIMPLES

Ando passando por um dos momentos mais reflexivos da minha vida e isto é bom. Acredito que todo ser humano, de tempos em tempos, passa por momentos de reflexão e de pensamentos diversos. Estou assim. A autoanálise tem a função de nos auxiliar no processo de amadurecimento. Crescer é inevitável. Amadurecer, opcional!
Para quem ainda não se deu conta, adoro ir a igreja. Na verdade adoro a Deus e o fato da igreja se tratar de uma reunião de pessoas que igualmente amam a Deus, motiva minhas idas constantes à casa do Pai Celestial (leia-se pelo menos 2 vezes por semana).
Venho de um ministério menor, onde tudo era tão difícil que até os dias de hoje me espanto com algumas “facilidades” que temos aqui e dou glórias a Deus por isto.
Sinto saudades, no entanto, dos tempos onde não havia instrumentos na igreja (só tínhamos um violãozinho), não tínhamos projetor, eram tempos diferentes.
Cabe aqui contar uma história que marcou demais minha vida. Lembro-me de ter visitado uma igreja em Ibiúna e as paredes da igreja eram feitas de madeira! Ainda brincávamos que se tratava da “arca”. Além da má localização e das precárias condições da igreja que visitei, os próprios irmãos eram extremamente simples. É nítida ainda hoje a imagem da irmã ao meu lado com seu salto alto, e o sapato era pelo menos 2 tamanhos maior do que o pé da irmã. Antes que eu me esqueça de mencionar, ela cantava no louvor.
Depois de todas as minhas “observações”, um detalhe importante me foi forçadamente lembrado: Deus não vive de acordo com meus padrões estéticos e muito menos tem seu poder limitado às áreas de atuação que eu estabeleci como sendo as “áreas ideais”. O que eu senti naquela noite no tocante a experiência com Deus foi verdadeiramente sobrenatural.
Depois de um mover sobrenatural Deus me lembrou da SIMPLICIDADE daquelas pessoas. Ninguém ali tinha a ambição de gravar um CD, ou mesmo de desfilar roupas bonitas. Não tinham MESMO preocupação com a melhor qualidade vocal disponível através de cursos e aulas de canto. A preocupação daquelas pessoas tão simples, que caminham às vezes 20 Km para cultuar a Deus, era tão somente agradar ao Pai através de sua adoração sincera e despretensiosa.
Quando mais eu penso e quanto mais eu me autoanaliso, maior é a vontade de meu coração de retomar a simplicidade que um dia experimentei. Deus se agrada dos pequeninos (crianças), porque elas são simples e totalmente dependentes de seus pais. Assim sou eu, dependente de Deus.
Cada um dos leitores pode ter um credo ou religião, e para isto somos todos livres. Convém lembrar que Cristo não é minha religião, é meu estilo de vida e tenho sido relapso em muitas áreas da minha vida.
Em tempo, no culto de Domingo (ontem), Deus, como sempre, me surpreendeu com seu infinito amor. Tive a oportunidade de visitar um lugar secreto no coração do meu Pai de amor e relembrar de algumas coisas, que a muito eu sentia falta. QUERO MAIS!!

4 comentários:

  1. Vc ja estah nas minhas oracoes. Duvida eh motivante, keep on the good way!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas os padrões de DEUS são infinitamente diferentes dos nossos, o que quer dizer também que os padrões D´ele são infinitamente melhores que os nossos também!!!!!!
    DEUS é Lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Por tudo isso, VALE A PENA PROSSEGUIR. DEUS NOS AMA, NOS COMPREENDE, prometeu estar conosco incondicionalmente e não nos abandonar nunca, demonstrando desta forma, o quanto somos especiais para ele. "NÃO SÓ VALE A PENA VIVER, MAIS É VERDADEIRAMENTE EXTRAORDINÁRIO EXISTIR".
    OBRIGADA SENHOR!!!!
    Ass.: Silvana

    ResponderExcluir
  4. ...tbm gosto e acredito nas coisas simples da vida...acho o mundo virtual necessário e difícil agora viver sem ele, mas como gosto das coisas simples da vida, se perde muito o contato com o próximo, o abraço o sorriso pessoalmente que podemos transmitir, mas que agora fica tudo no contexto virtual, e não sei se é pq estou num momento bem carente de um monte de coisas, mas ando me sentindo só e com um aberto no coração toda vez que vejo as pessoas que tanto amo e gosto pela tela, quero estar mais próxima e essa vida agitada não dá, mato as saudades em forma de mensagens, mas o contato maior não tenho e daí fico assim...carente!!!
    Fico por entre essas linhas pois hj esta sendo um dia difícil...
    (Moça de Pituba)

    ResponderExcluir