quinta-feira, 28 de maio de 2009

Em Cartaz - EU VI!!

Uma das coisas interessantes dentro de um blog é que, pelo menos no caso do meu blog, caso você tenha acompanhado cada um dos posts, verá sempre traços de quem eu sou e traços da minha personalidade. Quem me conhece sabe que isto chega a ser uma doença mas sou completamente fascinado por cinema!! Abaixo indico os filmes que assisti no Mês de Abril. Lembro que a Nota que está na frente é a nota que eu mesmo dei ao filme. Aceito recomendações de filme em cartaz.
Monstros Vs. Alienígenas - um desenho simplesmente delicioso. Sou suspeito pra falar porque desenhos da Pixar, Disney e cia são como carro 0Km... quase impossível achar nos dias de hoje um que seja ruim. Eu tive a oportunidade de assistí-lo no IMAX logo, assisti em 3D. Como todo desenho moderno, fala muito sobre aceitar as diferenças dos outros e, em tempos de sociedades totalmente ecléticas como as de hoje, as lições são válidas. Nota 8

Pagando Bem Que Mal Tem - este filme não tem nem a pretenção de ser um filme comercial. Apesar de ser uma comédia européia, é divertido e tem uma dinâmica interessante. A história de amor é manjada e tem algumas cenas de sexo que são completamente ilárias. Minha ressalva vai para o ritmo do filme, que achei um pouco lento e a linguagem utilizada, me fizeram pensar que eu estava assistindo Tieta do Agreste em determinados momentos. Nota 6,5
Café de Mestres - maravilhoso documentário argentino que conta a história do "tango de raiz", se é que existe esta terminologia. Grandes nomes do Tango dos anos 70 e 80 são entrevistados e contam sua história e seu envolvimento com o tango enquanto estilo musical. Muito bem montado, o documentário mistura entrevistas, shows e muitas vezes concertos de tango. Nota 9
Quem Quer Ser Milionário - estamos mesmo evoluindo. Quem é que diria que um filme indiano ganharia tantos prêmios? A sinopse deste filme está disponível na internet então não quero ser prolixo. O que quero dizer é que me apaixonei pela dinâmica deste filme. A fotografia não é das melhores, e apesar dos críticos terem dito que mostrar favelas da Índia não foi exatamente a melhor estratégia, eu acho que retocaria pouquíssimo neste filme. Nota 9
Fundo do Mar - fui assistir (também no IMAX) sem a menor pretenção. Um documentário de 41 minutos em 3D. Gostei tanto que fui assistir 4 vezes! Este filme me fez entender um pouco mais de quem é Deus, uma vez que mostra como é perfeita a estrutura das cadeias alimentares estabelecidas no fundo do mar e como o homem tem ocupado papel destrutivo dentro desta perfeita harmonia. Nota 10
Recém Chegada - Rene Zewegger é a protagonista desta comédia dramática digna da sessão da tarde. Vale lembrar que adoro filmes neste perfil. Pra quem quiser um filme sem a pretenção de ganhar Oscar ou premiações internacionais, esta é uma boa pedida. Bom pra assistir a dois, porque, como a maioria dos filmes da sessão da tarde, tem um romancezinho pastelão pra fazer um "charme". Nota 6
Velozes e Furiosos 4 - O que esperar de um filme do Vin Diesel. Isto mesmo... AÇÃO E MUITA MARMELADA. Eu adoro filmes assim, acreditem se quiser. Já assisti 3 vezes e ainda não me cansei. Nota para o filme 7 para as marmeladas, ação e efeitos especiais - Nota 9
X-Men - Origins: Wolverine - O Australiano Hugh Jackman não faz corpo mole mesmo. Seguindo a linha dos filmes da série X-Men, o filme é recheado de ação e efeitos especiais. Acontece que além disto, existe a excelente atuação de Hugh, que protagoniza o filme, e mostra que tudo o Wolverine não é simplesmente um mutante com garras, mas é um mutante, frustrado, traumatizado, irritado, mal educado, mal humorado, com garras. Nota 10
Eu Odeio Dia dos Namorados - Olha que interessante... esses dias mesmo estava comentando aqui no meu blog sobre a Toulla do Casamento Grego (lembram-se?) Então.. este filme é escrito, dirigido e protagonizado por ela, a nossa Toulla (Nia Vardalos) e tem como par romântico o mesmo ator do Casamento Grego (John Corbett). Também digno de sessão da tarde, garante boas risadas. Nota 7
Pressagio - Como diria minha prima "mande lembranças para o meu marido quando falar com ele". O marido em questão é o Nicolas Cage e o filme é excelente. Realmente bem fora da realidade e ultimamente tem-se valorizado muito o número de ETs no cinema! O final não é o que esperamos mas mesmo assim, o filme é bom. Nota 7,5
Star Trek - O filme é muito bom. Os efeitos especiais são excelentes (como era de se esperar). A história de fundo, no entanto, não convence, mas isto era esperado. Imaginem reviver um sucesso dos anos 80 em um único filme. Tarefa quase impossível. A ENTERPRISE continua linda e isto é bom. O que mais chamou minha atenção foi a participação do ator que fez o Dr. Spoke nos anos 80. COMO ELE ESTÁ VELHO! E viva o Renew. Nota 8
Import/Export - É inverno e as pessoas estão congelando. É assim na Ucrânia. O leste parece o oeste, o oeste parece o leste. Nessa atmosfera, duas histórias emergem de forma que, num primeiro relance, não parece relacioná-las. A primeira apresenta Olga, uma jovem enfermeira e mãe. Ela quer mais da vida, quer sair da cidade e do país. Decide ir para a Áustria, onde consegue emprego como governanta e termina como faxineira num hospital geriátrico. A outra história é sobre Pauli, um jovem austríaco. Ele, finalmente, consegue um emprego como segurança, mas é demitido quase que imediatamente. Seu padrasto leva-o à Ucrânia para trabalhar na instalação de máquinas de apostas. O filme lida com sexo e morte, viver e morrer, vencedores e perdedores, poder e impotência.filme totalmente alternativo. Sexualmente muito apelativo e bem cansativo. Nota 6

Aguardem mas postagens sobre um dos meus assuntos favoritos... FILMES!!

Um comentário:

  1. Este meu irmao gosta de um filminho né!!!!! (srrsrsrs)
    Pelo amor de DEUS, a industria dos cinemas precisam dar cartões de fidelidade pra você, pois o $$$ que você investe neles não é brincadeira (rsrsrrs)

    ResponderExcluir