terça-feira, 26 de maio de 2009

Preconceito SUCKS!


Pra quem não sabe FEIMAFE significa Feira Internacional de Máquinas e Ferramentas. É uma feira Bianual no segmento de máquinas e ferramentas e com muito orgulho de ser brasileiro, é uma das 5 maiores do mundo no segmento! Tive o imenso prazer de organizar o stand da minha empresa nesta feira e confesso... FOI SUPER TRABALHOSO. Apesar disto, trouxemos diversas inovações diretamente da IMTS (maior feira do segmento em Chicago) e nosso stand foi um dos mais movimentados da feira tanto no Brasil quanto em Chicago.

Como já disse, a feira foi um verdadeiro sucesso, mas minha última Quarta-feira foi inesquecível, no pior sentido da palavra. Imaginem um stand com displays de acrílico maravilhosos e ferramentas brilhantes. Como servimos cerveja para nossos cliente e convidados, as pessoas achavam que os displays deveriam ser utilizados como bandeja. Que horror! Fiquei horas quase implorando para que as pessoas não apoiassem os seus copos nos meus displays mas foi tudo em vão.

Acontece que em uma das minhas investidas para manter a ordem dentro do stand, um MOLEQUE de uma das empresas que tem parceria com a empresa na qual trabalho (não estou fazendo uso de nomes para manter este blog em operação), se achou no direito, valido do fato de que estava completamente alcolizado, em tecer comentários jocosos quanto a mim.

O que mais me intriga é que nos dias de hoje, até por conta da liberdade de expressão, as pessoas se acham no direito de dizer 100% do que pensam, seja porque esta opinião é sua opinião sobre a vida, ou por qualquer outro motivo. Assim como um rótulo, comentários jocosos são totalmente deteriorativos. No dia fiquei EXTREMAMENTE irritado, confesso, mas como tudo na vida, isto serviu para que eu fizesse uma reflexão pessoal e tenho algo a registrar.

Tenho maturidade suficiente para aceitar uma crítica construtiva, porque esta me torna melhor, e para aceitar uma crítica destrutiva, porque esta não surtirá efeito sobre meu caráter, uma vez que sei exatamente quem sou!

5 comentários:

  1. Parabéns AlE!
    É isso aí! Cada dia te admiro mais! Que venham todas as críticas, boa indole, ninguém destrói.

    Te amoooooooo!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ale!

    É isso aí! Que venham as críticas, boa índole ninguém destrói. Te admiro cada dia mais!

    Te amooooo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ale;

    Como vc mesmo diz, o crescer é obrigatório amadurecer são para poucos, devemos aproveitar as mensagens que a vida nos dá. Com certeza vc percebeu quantas pessoas ainda temos que perdoar e ensinar os bons caminhos que ELE nos mostra.

    ResponderExcluir
  4. E uma pena Alex que tenhamos que conviver com esse tipo de mediocridade ne...e ainda fazer cara de feliz rsrsrsrsr. Mas vc e demais!!! O que vc escreveu simplesmente TUDO!!! Beijos, Claudia

    ResponderExcluir
  5. Preconceito é uma miercoles, e graças a DEUS que faz as coisas certas, porque eu sou um pouquinho mais ignorante que meu querido irmão, e por este motivo eu não reagiria bem a situações deste tipo!!!

    PARABÉNS meu irmão!!!

    ResponderExcluir