quarta-feira, 6 de maio de 2009

Política Para Quem Precisa de Política

Se tem um assunto que eu realmente não gosto é política. Acho que tudo relacionado a política é sempre tão massante, tão alarmante e tudo parece ter gosto de CPI que termina em pizza. Acontece que estou inserido dentro de um contexto social e preciso entender pelo menos o minimo não é? Entendo que esta deveria ser a realidade de todos os brasileiros: precisamos entender o que se passa no mundo político para reinvidicar nossos direitos enquanto cidadãos!

Quase que como uma transmissão de pensamentos, o Jô Soares iniciou um quadro no programa dele chamado "As Meninas do Jô", todas as Quartas. Basicamente ele convida um grupo de Jornalistas Politicas para comentarem a respeito dos assuntos políticos que foram mais comentados durante a semana. Uma dessas "meninas" é a jornalista da CBN e cientista política Lúcia Hipollito. Durante uma das entrevistas ela mencionou que escreveu um livro chamado "Por Dentro do Governo Lula", e esta é minha recomendação pra hoje.

Eu sei que o governo Lula já está chegando à reta final (ou não...), mas entender o que acontece no país é sempre importante. Por não se tratar de um livro muito recente (eu o li na verdade a uns 4 anos atrás), e me espantou como consegui formar uma opinião a respeito de política. Não me tornei nenhum cientista político, isto é fato, e também não sou nenhum fascinado por política, outro fato. Entretanto a Lú (minha forma íntima de chamar a Lúcia Hipollito), foi muito precisa quando compilou os textos pré e pós eleição que escrevia para a CBN. Os textos são curtos e diretos e mostram momentos do cenário político separados em várias ocasiões.

Como cultura nunca é descartável e ler é fundamental, fica aqui minha dica.

Um comentário:

  1. Realmente se trata de um excelente livro com uma abordagem bacana e de fácil entendimento! Com relação ao governo Lula estar na reta final, acho que não é bem por aí amigo , ainda mais com este tal de PAC (programa de aceleração da candidatura) aguardemos Dilma em 2010!

    ResponderExcluir