segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tempos Exponenciais

Realmente vivemos tempos esponenciais.

Tudo tem sido tão mais rápido que chega a assustar no ritmo. Mesmo sendo jovens, sofremos uma pressão atrás da outra! Fica bem complicado acompanhar o ritmo aluciante de tudo. A evolução, os estudos, a carreira, a empresa, o chefe, a familia, a igreja, o corpo, enfim... cada vez parece que temos mais coisas para fazer e menos tempo! Tenho 2 empregos, faço MBA, sou intercessor do coral, vou a igreja aos Domingos, geralmente as Sextas a noite saio com meus amigos, tenho que ligar pras pessoas, participar de passeios, ufa... que corre corre!

Pensando em tudo isto, tenho observado que a relação entre as pessoas tem sido mais fria, impessoal e sem compromisso. Comento sempre com meus alunos que precisamos aprender, não apenas uma lingua estrangeira, mas precisamos aprender a pensar, seja em qual lingua for.

O mundo passa por diversas transformações. Produziremos este ano mais informação do que produzimos nos últimos 5.000!! A tecnologia é cada vez mais descartável. Por conta desta sociedade imediatista, é mais comum conversarmos com amigos pelo MSN ou por telefone do que conversarmos com eles pessoalmente. Eu sou um GRANDE exemplo disto. Meu melhor amigo é o Diego Palomino e nos falamos muito mais (principalmente ultimamente), do que nos vemos. Assusta fazer parte deste dinamismo mundial.

Imutável é Deus e por isto Ele fascina tanto. Imagine alguém que tem um caráter verdadeiramente incorruptível, independentemente das mudanças políticas, sociais ou geológicas.

Me assustei quando vi o video chamado TEMPOS EXPONENCIAIS (Did you Know?).



Em tempos esponenciais, como tem investido o seu? Qual tem sido o direcionamento de sua visão?

Um comentário:

  1. (N resisti! rs)
    Tempo, tempo mano velho; Falta um tanto ainda eu sei pra você correr macio; Como zune um novo sedã
    Tempo, tempo, tempo mano velho... Tempo, tempo, tempo mano velho... Vai, vai, vai, vai, vai, vai
    Tempo amigo, Seja legal, Conto contigo, Pela madrugada só me interrompe no final... ah ah ah ah ah ahh...

    ResponderExcluir