quinta-feira, 15 de abril de 2010

2010 ou 1964?

Para aqueles que ainda não sabem, estou fazendo um MBA em Gestão Empresarial na UNIP (Campus Marques de São Vicente). O curso é realmente maravilhoso! Um de meus professores Andre G. Antas (protegido pelo Ibama como ele mesmo se auto entitula) é o tipo de mestre que instiga comentários, pensamentos, consolidação de idéias. Que aula!!
Pois bem, eu (muito participativo como sou), sinto-me compilado a compartilhar experiência e trocá-las na aula do ilustre professor, e em t0das as aulas do MBA porque entendo que participar faz parte da liberdade de expressão.
Apesar de se tratar de um curso de pós graduação, existe um aluno (sei que é do sexo masculino), que se sente na obrigação de soar SONOROS "psius" seguidos da frase "CHEGA" TODAS as vezes em que eu ameaço fazer qualquer comentário. Particularmente na última Terça-feira, comecei a pensar que meus ancestrais e irmãos em 1964 foram vitimados com a censura e percebo como esta é horrível. Estamos no século XXI e teoricamente já aprendemos muito com o passado. Acredito que a repressão começou com um "psiu" escondido na multidão.
Para o meu inimigo oculto, me lembrei de uma frase: "Não se chuta cachorro morto."

2 comentários:

  1. Com um escrito desse qualquer fato se transforma em uma crônica ... Nem sei ao certo o que dizer a aquelas pessoas que faltam respeito a si proprio e assim não conseguem se sociabilizar com os outros. Se elas censuram é porque são censuradas ou se auto censuram se é que me entendem!? Eita mundo cada vez mais capitalista e egoista ainda bem que ainda existem pessoas capazes de reviver valores e crenças que jamais deveriam ter saido de moda! Só tenho que lamentar pelo fato e dizer que esse ser é apenas um grão de areia perto de um imenso mar de conquistas e vitórias!:D Sucesso

    ResponderExcluir
  2. "O fato de não termos o direito de meter o bedelho na vida privada do próximo não significa que não tenhamos o dever de constrangê-lo quando este abusa de seu direito privado em detrimento dos direitos civis coletivos e do bem comum."
    (extraído do www.avozdocidadao.com.br)
    E... Prefiro nemmmm comentarrrr!!! rs

    ResponderExcluir