quarta-feira, 1 de julho de 2009

Muito além da Cruz...


Fazia tempo que eu não comentava nenhum livro aqui não é? Como disse no tocante a filmes, os dias tem sido super corridos. O pouquinho tempo que ainda me sobra tenho dedicado ao curso de capelania que estou fazendo e tem sido EXCELENTE.

Bem... o livro que recomendo desta vez é ELE ESCOLHEU OS CRAVOS de Max Lucado. Comprei o livro sem a menor pretenção e deixei-o encostado por quase um ano antes de lê-lo. Explico: eu tenho o hábito de comprar pelo menos 2 ou 3 livros por mês. Acontece que a uns 2 meses não tenho lido livros (só revistas), mas sigo comprando. Ai compulsão...

Voltando ao livro... a leitura é leve. Eu na verdade gosto mutio da forma com que Max Lucado (lê-se LU-KEY-DO) escreve. De maneira clara e leve ele trabalha a crucificação através de um outro prisma. O fico principal é mostrar as coisas que Cristo fez por amor a nós. Interessante porque antes de ler o livro eu tinha CERTEZA que já conhecia tudo no tocante a cruxificação, porque já estudei. Acontece que Max, astutamente, muda o prisma para que façamos uma expansão do foco de visão. Difícil pensar fora da caixinha...

IMPERDÍVEL.

Um comentário:

  1. Eu li e gostei muito, até chorei em alguns momentos durante a leitura............ vale a pena!!!

    ResponderExcluir