terça-feira, 28 de abril de 2009

Momento Tim Burton

Foi mais ou menos assim... estava eu a pouco mais de 2 anos atrás em uma das madrugadas em que fico acordado trabalhando, assistindo, lendo, etc... e ao zapear a televisão vi uma entrevista com uma pessoa (não adianta forçar a mente porque o nome não veio mesmo) e ela falava sobre um novo livro do Tim Burton. Acontece que não consegui ver o nome do livro mas fiquei com um trecho na mente.

Por 2 longos anos, procurei este livro do Tim Burton ser saber ao certo o que procurava, o que tornou minha busca quase impossível. Os momentos mais agradáveis eram quando chegava em uma livraria qualquer e dizia: "Olá, boa noite. Gostaria de saber se vocês tem livros do Tim Burton". A resposta sempre é: "Procura algum livro específico?" e o melhor vem agora... "Na verdade não sei exatamente o que procuro. Vai ter que me mostrar tudo o que tem e vejo se o que eu procuro está no meio desses".


Acontece que conheci a Mirasol da Livraria Cultura do Shopping Bourbon (não estou ganhando nenhum centavo pelo merchandising). Ela gentilmente encontrou o livro que eu tanto queria. Confesso que não é nenhum livro digno da Academia Brasileira de Letras, mas garanto que foram 30 minutos de leitura extremamente divertida e RECHEADO de humor negro, bem ao estilo de Tim Burton.


Dos poemas, segue aquele que havia me "marcado" a dois anos atrás apenas para deleite dos leitores menos exigentes.

O Melão Melancólico



Era uma vez um melão melancólico.


Passava o dia inteiro macambúzio,


querendo a hora do próprio velório.








Ora, cuidado com os teus pedidos!


Pois o dele foi de pronto atendido.


O último som que entrou em seus ouvidos


Foi o "ploft" em que acabou dissolvido.







Não é mesmo uma graça esse Tim Burton?


O nome do livro é O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e outras histórias. A tradução é de Márcio Suzuki e os textos e ilustrações do próprio Tim Burton.

9 comentários:

  1. Ora, cuidado com os teus pedidos!


    Pois o dele foi de pronto atendido.

    CUIDADO COM O Q DESEJA, PODE ACABAR SE REALIZANDO!
    PALAVRA MAIS SÁBIA NÃO EXISTE

    ResponderExcluir
  2. ~Meio que não entendi, sou lezo pra essas coisas
    HUSHUSAHU mas é um pouco comico mesmo.

    lindo o blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que poema profundo...
    Acabo de enxergar a vida por um outro prisma!

    Pobre melão...

    ResponderExcluir
  4. Ain você é simplesmente fantástico... únicO .. adorei pode deixar vou visitar todos los dias!!
    besos!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoro os filmes do Tim! Aqui em casa tenho:
    Edward Mãos de Tesoura
    O Estranho Mundo de Jack
    James e o Pêssego Gigante

    Gostei do Blog, ta favoritado ;)

    Até mais Ricarrrrrrrdo!!! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiii...isso só nos faz ter certeza do poder que temos...cuidado com o que deseja (pois se torna real)

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse poema é sua cara...
    muito profundo e realista, sempre aconteci isso
    com as frutas aqui em casa...
    Depois de tão grande alerta vou examinar melhor o que eu desejo

    ResponderExcluir
  8. É este livrinho é enraçadinho, mas eu comecei a ler e nao terminei......... mas é bonzinho né!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  9. É um lindo poema, eu que via o melão como um fruto tão sem graça, à partir de hoje, mudei literalmente o meu conceito.

    ResponderExcluir