segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porque Chorar??

Passar por períodos de reflexão faz parte do processo de amadurecimento de qualquer pessoa. Pelo menos esta é minha visão de amadurecimento e maturidade. Acontece que quando se passa por processos introspectivos como este, coloca-se em check uma série de valores e ações de nossas vidas.
Momentos assim deveriam ser passados exclusivamente isolados, porque afloram uma série de sentimentos e pensamentos muito profundos. Ok... Ok... confesso... meus sentimentos estão uma verdadeira tsunami. Estou com problemas na maioria das áreas da minha vida. Dizem que quando passamos por turbulências como esta, é porque amadurecimentos. A julgar minha vida, terei pelo menos 400 anos até o final do ano!
Acontece que tenho encontrado grandes aliadas nestes momentos: as lágrimas. Descobri que quase tudo é motivo para chorar, e acreditem, tenho praticado bastante. Agora porque chorar? Chora-se por um amor perdido. Chora-se por tristeza, mas também por alegria. Chora-se porque seus pais estão se divorciando, mas também porque seus amigos estão partindo. Chora-se porque se quer chorar. Chora-se de tanto rir. Em uma de minhas navegações pelo You Tube, tive que me apropriar de um trecho da música Flor da Pele de Zeca Baleiro que tem TUDO a ver com meu momento.

Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...(2x)

Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!

E é por isto que eu choro!

3 comentários:

  1. É! Sei bem o q é isso... Tenho vivido algo parecido. Mas não quero chorar, não pelos erros do passado, passado é passado. Quero viver, viver um dia de cada vez... Não me preocupo mais com o futuro, meu futuro é o hoje, o agora. Beijos Alex, saudades!!! Visite meu blog, se trata de um apanhado de coisas que acho interessantes e quero guardar, seja noticias, meus idolos, informações relevantes ou não ou mesmo alguma reflexão pessoal.Bjs, Bjs, Bjs, meu blog é http://rayodellunah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. heyy! gostei do post, um pouco melancolico algo diferente do q vc é! :D mas para aliviar de sentimentos nada melhor q um blog! :) alias nada de chorar! tudo é para o proprio aprendizado por mais dificil que seja! o q vc está passando eu já passei me lembro q foi dificil e tive a ajuda de um blog! :D mas por favor up please!

    ResponderExcluir
  3. o Choro na minha opinião nada mais é que a grandeza de um sentimento dissolvida em dor ou alegria e fundida na explosão da alma, a lágrima algo tão profundo quanto o oceano algo pra nós despercebidos e para Deus é mais que um livro, lágrima que pode aproximar ou despedir, aliviar, ou matar, lágrima que esta presente em nossas vidas no inicio o primeiro choro e quando chega a hora partimos atrás ficam as lágrimas dos que nos amam.... Chorar é ser humano, e ser humano é ser privilegiado já é um motivo para chorarmos.... bjus jaquinha

    ResponderExcluir