Detalhes a parte, após mais de 6 horas quase que ininterruptas de conversa, fui surpreendido pelo meu amigo com uma revelação, que para mim foi formidável. Falavamos alegremente em inglês (ele com o sotaque mais australino que já tive a oportunidade de presenciar), quando o Eduardo começou a me descrever de uma maneira que nunca me imaginei. Afirmou que tinha por mim uma grande admiração e que o tempo em que ministrei aulas de inglês para ele (e para outras pessoas igualmente especiais que foram o Danilo e a irmã do Eduardo a Luana), foram tempos que influenciaram sua escolha em morar fora do país. Disse também que ao longo deste tempo, desenvolveu por mim uma grande admiração, apreço e respeito e que tinha em mim uma espécie de "mentor" ou "ídolo". Creditou na paixão com que eu desenvolvia meu trabalho, a inspiração que buscava.
Me olhar através dos olhos de outra pessoa foi algo completamente inusitado para mim. Talvez não tão surpreendentemente, fiquei submerso em lágrimas intermináveis após tão gentis palavras. Tive o privilégio da companhia do Eduardo por mais 2 horas depois disto e posso garantir que terminei este dia como uma pessoa melhor.
O mais interessante desta experiência está no fato do exercício que me obriguei a fazer na Sexta-feira subseqüente onde pela primeira vez em minha vida, parei para me olhar de verdade. Sou extremamente analítico e por incontáveis vezes me escondo atrás da imagem de "buena onda" e "sempre-feliz". Tenho sempre tantas críticas a meu respeito, que parar e enxergar quem sou através dos olhos de outra pessoa foi COMPLETAMENTE revelador.
Palavras me faltam para agradecer ao crítico e generoso olhar de meu estimado amigo Eduardo. É impossível passar por um exercício como este e não sair alguém melhor.
Isto eu devo ao AUSSIE mais OZZIE que conheço!! THANK YOU EDDIE!!
Cant believe I've spent ages posting my comment here, it didn't show up though!
ResponderExcluirI'll do it 2mor !
Cheers
Eduardo
edunanet81@hotmail.com