Estava assistindo ao Programa do Jô e vendo uma entrevista (de 3 blocos), com nosso ilustre governador do Estado de São Paulo José Serra. Vamos esquecer um pouco todos os discursos políticos e frases como "foi o Kassabe quem implementou, mas isto começou no meu governo", ou outras ainda de maior impacto do tipo "estamos introduzindo o sistema de câmeras para auxiliar a polícia". Não vou nem comentar a PÉROLA do governador que diz que "as estatísticas sobre segurança nunca foram melhores, uma vez que somos uma cidade extremamente segura". Quero comentar a respeito dos Outdoors.
Não sei se todos sabem, mas sou um profissional da área de comunicação e confesso que o outdoor, em minha opinião, é um tipo de mídia externa que exige extrema sensibilidade por parte do publicitário que o cria, além de exigir a "rapidez da percepção", uma vez que em poucos segundos é necessário efetuarmos uma venda. Seja um conceito ou um produto. A rapidez da comunicação é incrível.
Acontece que o Outdoor tinha um outro papel de acordo com o Jô Soares (e tristemente concordado pelo governador). Esse era o de cobrir parte da miséria. Devo entender então que esta imagem que usei nesta postagem de meu blog é nosso novo Outdoor?
Fica a pergunta: que imagem será que temos vendido? Será que é algum tipo de mensagem para as gerações futuras onde dizemos: "Percebem como é bem melhor quando colocamos uma faixa na frente de tudo isto?"ESPERO que assim como eu, os leitores do meu blog fiquem indignados com a imagem e comecem a agir!
Realmente muitos outdoors escondem a triste realidade das grandes cidades brasileiras, a pobreza! Cabe aos responsáveis pelas cidades como é o caso do nosso ilustríssimo governador, tomar medidas cabíveis para que todos possam viver em locais dignos, sem que haja a necessidade de disfarce ou limitação como é o caso da "brilhante" idéia implantada no Rio de Janeiro de se construir muros para cercar a favela...
ResponderExcluirDeveria estar assim: Vamos discutir o número de outdoors em São Paulo? Vamos.
ResponderExcluirVamos discutir o que é prioridade
Tirar das ruas? Vamos?
....Não devemos olhar para trás... mas sim para o próximo!!! Pensar e agir... antes que seja tarde demais!
Reflexão do passado...conseqüências do futuro...Por isso devemos saber escolher e ter consciência de quem estamos colocando pra governar..É o destino de um povo, portanto, olhe bem em que mãos pode estar.