segunda-feira, 13 de julho de 2009

A sociedade do agora!

Descobri hoje que dependendo do país para o qual mandamos um Sedex, as vezes o tempo estimado para entrega é de 15 dias!
Interessante isto me surpreender, mas só acontece porque sou produto do que chamo de SOCIEDADE DA INTERNET. Estamos totalmente acostumados com o acesso imediato e "live" de todo tipo de informação já pensado pelo homem.
A internet é maravilhsa no tocante a aproximar pessoas, culturas, opiniões, imagens, informação, etc... Acontece que o mundo virtual tem gerado seus problemas também. Além de se isolarem em seus mundos pessoais, pessoas como eu acabam se tornando EXTREMAMENTE ansiosas e imediatistas. Imagine clicar em um link de um site qualquer nos EUA e esperar 10 segundos até que a página abra. Um verdadeiro absurdo não acham!? Somos da sociedade do 3G (e daqui a pouquinho do 4G), banda larga, alta velocidade. Falar em Globalização é falar das "notícias de ontem"!
Voltando ao Sedex... enviamos o Sedex na última Terça-feira para a Argentina. O prazo médio de entrega é de 7 dias (e este fato era de conhecimento prévio de nosso Diretor na Argentina). Acreditam que ele já enviou 2 e-mails e ligou umas 3 vezes atrás do Sedex?
Teletransporte é quase uma NECESSIDADE no mundo moderno. Este imediatismo me assusta!
Foi escrevendo este post para o blog que me lembrei de um texto da Bíblia que está em Tiago capítulo 5 verso 7: "Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."
Espero que você também reflita sobre isto também. PRECISAMOS esperar o tempo certo para tudo!

2 comentários:

  1. Muito curioso este post, pois a mais ou menos 2 semanas atrás estava eu sentado em um dos bancos da estação Pedro II do metrô e por estar adiantado resolvi cronometrar o intervalo entre os trêms da linha vermelha e fiquei boquiaberto quando percebi que o tempo entre um trêm e outro era de exatos 1minuto e 50 segundos. Sim entre a saída de um trêm e a chegada de outro, o tempo era extamente igual para todos os trêms, mas basta estarmos etrasados (o que não é incomum) e este tempo parece uma eternidade.
    Agora por exemplo ja queria ter meu post aparecendo, mas ainda dependo de uma aprovação, que sabe-se lá DEUS quando irá acontecer!!!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsrsrs
    esse comentário aí de cima me fez rir... e pensar em como vc estava adiantado neste dia heim Doug....
    Mas isso tudo é a realidade... o tempo hoje em dia não passa mais... ele corre.... como convivo muito com as crianças deste século posso afirmar que tudo isso, toda essa modernidade, toda essa era informatizada gera sim coisas boas na nossas crianças mas por outro lado muita coisa se torna prejudicial à elas... elas são imediatisitas, anciosas, consumistas e extremamente agitadas....infelizmente estão perdendo a infância....
    Bom se continuarmos assim daqui uns anos teremos que..... pra falar a verdade nem sei o que teremos que fazer!!!!!

    ResponderExcluir