segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Porque Chorar??

Passar por períodos de reflexão faz parte do processo de amadurecimento de qualquer pessoa. Pelo menos esta é minha visão de amadurecimento e maturidade. Acontece que quando se passa por processos introspectivos como este, coloca-se em check uma série de valores e ações de nossas vidas.
Momentos assim deveriam ser passados exclusivamente isolados, porque afloram uma série de sentimentos e pensamentos muito profundos. Ok... Ok... confesso... meus sentimentos estão uma verdadeira tsunami. Estou com problemas na maioria das áreas da minha vida. Dizem que quando passamos por turbulências como esta, é porque amadurecimentos. A julgar minha vida, terei pelo menos 400 anos até o final do ano!
Acontece que tenho encontrado grandes aliadas nestes momentos: as lágrimas. Descobri que quase tudo é motivo para chorar, e acreditem, tenho praticado bastante. Agora porque chorar? Chora-se por um amor perdido. Chora-se por tristeza, mas também por alegria. Chora-se porque seus pais estão se divorciando, mas também porque seus amigos estão partindo. Chora-se porque se quer chorar. Chora-se de tanto rir. Em uma de minhas navegações pelo You Tube, tive que me apropriar de um trecho da música Flor da Pele de Zeca Baleiro que tem TUDO a ver com meu momento.

Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...(2x)

Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicido!

E é por isto que eu choro!

sábado, 6 de novembro de 2010

Através de outros olhos

Vivenciei na última Quinta-feira uma das experiências mais surpreendentes de minha vida. A pouco mais de 4 anos eu não via meu querido amigo Eduardo, que mudou-se para Austrália a aproximados 2 anos. Como não poderia deixar de ser, fomos ao meu lugar favorito que é o Outback do Shopping Bourbon (sentamos na mesa de número 3).
Detalhes a parte, após mais de 6 horas quase que ininterruptas de conversa, fui surpreendido pelo meu amigo com uma revelação, que para mim foi formidável. Falavamos alegremente em inglês (ele com o sotaque mais australino que já tive a oportunidade de presenciar), quando o Eduardo começou a me descrever de uma maneira que nunca me imaginei. Afirmou que tinha por mim uma grande admiração e que o tempo em que ministrei aulas de inglês para ele (e para outras pessoas igualmente especiais que foram o Danilo e a irmã do Eduardo a Luana), foram tempos que influenciaram sua escolha em morar fora do país. Disse também que ao longo deste tempo, desenvolveu por mim uma grande admiração, apreço e respeito e que tinha em mim uma espécie de "mentor" ou "ídolo". Creditou na paixão com que eu desenvolvia meu trabalho, a inspiração que buscava.
Me olhar através dos olhos de outra pessoa foi algo completamente inusitado para mim. Talvez não tão surpreendentemente, fiquei submerso em lágrimas intermináveis após tão gentis palavras. Tive o privilégio da companhia do Eduardo por mais 2 horas depois disto e posso garantir que terminei este dia como uma pessoa melhor.
O mais interessante desta experiência está no fato do exercício que me obriguei a fazer na Sexta-feira subseqüente onde pela primeira vez em minha vida, parei para me olhar de verdade. Sou extremamente analítico e por incontáveis vezes me escondo atrás da imagem de "buena onda" e "sempre-feliz". Tenho sempre tantas críticas a meu respeito, que parar e enxergar quem sou através dos olhos de outra pessoa foi COMPLETAMENTE revelador.
Palavras me faltam para agradecer ao crítico e generoso olhar de meu estimado amigo Eduardo. É impossível passar por um exercício como este e não sair alguém melhor.

Isto eu devo ao AUSSIE mais OZZIE que conheço!! THANK YOU EDDIE!!

Pedido de Desculpas

Estive muito tempo afastado de um dos meus hobbies favoritos depois de ler: escrever! Os dias tem sido intensamente difíceis e conciliar meus trabalhos, MBA, provas para corrigir, familia e outros afazeres tem me afastado de meu blog.

Venho através deste post me desculpar com meus queridos leitores e me comprometer a me esforçar mais para que minhas opiniões fiquem eternizadas aqui mesmo, na internet.

Amo vocês!!