segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tempos Exponenciais

Realmente vivemos tempos esponenciais.

Tudo tem sido tão mais rápido que chega a assustar no ritmo. Mesmo sendo jovens, sofremos uma pressão atrás da outra! Fica bem complicado acompanhar o ritmo aluciante de tudo. A evolução, os estudos, a carreira, a empresa, o chefe, a familia, a igreja, o corpo, enfim... cada vez parece que temos mais coisas para fazer e menos tempo! Tenho 2 empregos, faço MBA, sou intercessor do coral, vou a igreja aos Domingos, geralmente as Sextas a noite saio com meus amigos, tenho que ligar pras pessoas, participar de passeios, ufa... que corre corre!

Pensando em tudo isto, tenho observado que a relação entre as pessoas tem sido mais fria, impessoal e sem compromisso. Comento sempre com meus alunos que precisamos aprender, não apenas uma lingua estrangeira, mas precisamos aprender a pensar, seja em qual lingua for.

O mundo passa por diversas transformações. Produziremos este ano mais informação do que produzimos nos últimos 5.000!! A tecnologia é cada vez mais descartável. Por conta desta sociedade imediatista, é mais comum conversarmos com amigos pelo MSN ou por telefone do que conversarmos com eles pessoalmente. Eu sou um GRANDE exemplo disto. Meu melhor amigo é o Diego Palomino e nos falamos muito mais (principalmente ultimamente), do que nos vemos. Assusta fazer parte deste dinamismo mundial.

Imutável é Deus e por isto Ele fascina tanto. Imagine alguém que tem um caráter verdadeiramente incorruptível, independentemente das mudanças políticas, sociais ou geológicas.

Me assustei quando vi o video chamado TEMPOS EXPONENCIAIS (Did you Know?).



Em tempos esponenciais, como tem investido o seu? Qual tem sido o direcionamento de sua visão?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

2010 ou 1964?

Para aqueles que ainda não sabem, estou fazendo um MBA em Gestão Empresarial na UNIP (Campus Marques de São Vicente). O curso é realmente maravilhoso! Um de meus professores Andre G. Antas (protegido pelo Ibama como ele mesmo se auto entitula) é o tipo de mestre que instiga comentários, pensamentos, consolidação de idéias. Que aula!!
Pois bem, eu (muito participativo como sou), sinto-me compilado a compartilhar experiência e trocá-las na aula do ilustre professor, e em t0das as aulas do MBA porque entendo que participar faz parte da liberdade de expressão.
Apesar de se tratar de um curso de pós graduação, existe um aluno (sei que é do sexo masculino), que se sente na obrigação de soar SONOROS "psius" seguidos da frase "CHEGA" TODAS as vezes em que eu ameaço fazer qualquer comentário. Particularmente na última Terça-feira, comecei a pensar que meus ancestrais e irmãos em 1964 foram vitimados com a censura e percebo como esta é horrível. Estamos no século XXI e teoricamente já aprendemos muito com o passado. Acredito que a repressão começou com um "psiu" escondido na multidão.
Para o meu inimigo oculto, me lembrei de uma frase: "Não se chuta cachorro morto."

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Silêncio

PRECISO me desculpar com todos vocês que me alegram sempre com a leitura do meu blog. Desculpo-me porque a vida tomou TANTOS rumos distintos que acabei por adiar meus momentos com vocês através de minhas palavras.

No entanto... estou de volta!!

Não desistam de mim PLEASE.